Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

sábado, 25 de dezembro de 2010

Então… é Natal!

giant-merry-christmas1Quem nunca se pegou pensando o quanto gosta do mês de dezembro ao notar uma estranha energia no ar? É a energia boa da magia do final de ano nos dando as boas vindas e nos chamando para entrar no clima – e entramos! – para celebrar, curtir os últimos dias do ano em clima de festa e para muitos, os tão aguardados dias de férias se aproximam lentamente (ou freneticamente). Nessa época do ano, sentimos uma energia totalmente diferente no ar.  Para muitos, é tempo de se perguntar o q temos feito da vida, como temos nos comportado, é tempo de por na balança o q fazemos e o q não fazemos – q também pode ser muito sério. É tempo de refletir, pensar no q valeu a pena e a cada ano q passa estamos mais amadurecidos em algumas questões – o q é muito bom pois é assim que deve ser. Pensamos   na vida de forma mais séria, centrada em questões q nem sempre olhamos no decorrer do ano, talvez por n ter tido tempo pra isso ou porque n era hora , já q para o Natal há muito a ser feito e tudo começa com: lembrar de todos os amigos, inimigos, os esquecidos, os q não conhecemos, os da rua, vizinhos, enfim, todos q de certa forma fazem parte da nossa vida mas nem sempre nos damos conta disso. É por isso que amo tanto o Natal! E reunir os familiares pode ser para alguns algo amedrontador por razões q cada um sabe da sua, mas para muitos é hora de celebrar, deixar-se sentir o calor do momento dessa união e curtir cada segundo!

Natal também pode nos trazer reflexões q pode até parecer sentimentalista mas não é. Essa magia não deve ser ignorada e simplesmente deixa-la ir. É momento de autoconhecimento, de entender de fato o q queremos para nós pois esse sentimento é tão profundo q se pararmos para olhar o filme q foram nossos dias no decorrer do ano, não temos momentos assim (ou raramente temos mas n damos importância porque temos outras “prioridades”). É nesse período q refletimos olhando para o fundo da nossa alma e nos fazemos perguntas q devem ser levadas a sério e devem ser respondidas para nós mesmos, mas se tememos as respostas então é aí q devemos encontrar um meio de encarar isso! Mas não é impossível…. pensar, refletir, “conversar com os botões” pode ser um bom começo, um primeiro passo q pode ajudar muito com questões q talvez estivesse longe de ser entendidas mas na verdade era algo simples mas q parecia algo enorme. Ao encararmos certas questões q nos aborrecem ou até mesmo nos afligem, aos poucos nos libertamos das correntes q comprometem certos campos da nossa vida e q talvez nem imaginássemos o quanto. Então aproveitemos essa magia tão linda q paira no ar nessa época do ano para cuidarmos de nós mesmos! Não devemos perder tempo de sermos nós mesmos, nos ajustar, aprendermos a ser pessoas melhores. Nosso Criador espera q façamos a nossa parte e vivermos sentados no fardo das ilusões nos atrasa mas uma hora seremos cobrados. Então, Feliz Natal!

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário