Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Medo

sarah_key1 O medo é tão mais presente na vida do indivíduo, quanto menos
Deus estiver com ele.
Preencha os espaços vazios de seu coração, com a plenitude de
Deus, e o medo não terá espaço na morada de sua alma. A vivência espiritual é necessidade psicológica humana de que não se pode evadir. Males de etiologia difusa e misteriosa, como a síndrome do pânico, têm origem nessa negligência, em campo fundamental do existir humano.

Há quem faça uma lista de mil motivos para se aterrorizar. Achase
muito inteligente por isso. Ao reverso, poderia fazer uma outra para se maravilhar e deleitar com a vida, e não percebe que seria tão fácil confeccionar essa quanto a outra, e quão seria mais prazeroso fazer essa última, sem nem contar os magníficos efeitos na própria vida.

Não acredite nas sugestões hipnóticas da cultura do medo, que o
cerca por todos os lados e que constitui um dos aspectos que mais
caracterizam o estágio atual da civilização humana. Faça a sua própria "lavagem cerebral", conforme seus interesses, em função de suas metas, de sua felicidade. Uma coisa é certa: o medo não serve à sua paz, à sua alma, a você. Cabe-lhe, portanto, debelá-lo, com todas as forças do coração e da inteligência.

Gustavo Henrique (Recebido pelo médium Benjamin Teixeira, 21 de março de 2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário