Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aniversários

happy2!!! Quando  se passa um certo tempo da vida é inevitável amadurecermos idéias, pontos de vista, passamos a entender situações que podem ter sido por muitos anos um fardo e hj graças ao tempo, vemos que não era bem assim mas apenas imaturidade.

Há algum tempo venho me pegando com alguns pensamentos que me levam à infância, adolescência, juventude e quase que ouço o eco da voz da minha mãe e meu pai, e sim: vivemos como nossos pais, como diz aquela musica deliciosa e verdadeira interpretada pela Elis Regina (uncle Bene, pra vc! rsrs). Obviamente que não generalizo, mas tantas coisas que batemos de frente naqueles tempos e hj nos pegamos pensando ou fazendo tudo o que nossos pais diziam (ou ralhavam rsrs), assim como velhas lições que a vida nos dá de presente.

Viver a vida e sentí-la é muito mais do que estar aqui de corpo presente. Viver todos os aniversários que Deus permitiu que vivêssemos é retribuir a Ele tudo o que ele nos tem dado, buscando entender Suas lições, se não as entendemos, basta pedir que Ele nos ensina – SIM, Ele nos ensina se pedirmos, e cada segundo que vivemos nesse mundo, é um a menos para nosso corpo carnal mas é um a mais para a jornada eterna que Ele nos presenteou, então cada dia é uma presença marcada no livro-ponto dessa escola Divina.

Fazer o bem, caridade, amor…. tantas lições a aprender mas cá estamos, então como podemos não aproveitar essa chance de buscar mais? Somos providos de inteligência, temos a companhia dos nossos animais tão amados e dessa Natureza maravilhosa que nos dá todos os recursos mas insistimos em não saber usá-los… Bem, cada dia vivido serve para pensar onde erramos, onde acertamos, e podemos também pensar o que nos arranca um sorriso espontâneo, um suspiro ou um olhar de espanto… podemos descobrir qual o melhor momento para buscar nosso EU e aproveitar para uma jornada para si mesmo, mas sem medo do que vai ver porque pode ser aí mesmo onde mora os “nós” e aproveitar para desatá-los! Sim, temos chances, muitas!!!! Aproveitemos!

Bom, hoje é meu aniversário e fiz questão de colocar algumas letras vindas de mim mesma. Não é muita coisa mas é de coração!

PAZ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário