Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ao iniciar essa nova postagem, tentei fazer um apanhado de tudo q se passou nessa semana para resumir essa  avalanche de sentimentos. Bem, não foi facil. Para mim, explicar algo é naturalmente embolado pq n consigo colocar de forma clara o q de fato está se passando, então tento escrever. Muitas vezes, nem assim. Para quem acompanha minhas postagens, ja deve ter notado q raros são meus textos, de minha autoria - bem q tento mas nem sempre acontece e acabo guardando. Só q essa semana rendeu pakas com direito a uma enxaqueca q me perturbou ontem.
Qdo vivemos o dia a dia de forma intensa, tudo parece obscuro qdo cometemos a infelicidade de n prestar atenção aos detalhes q fazem toda a diferença.  No dia a dia, não há quem não cometa os mais diversos erros tipicamente humanos como o de acordar de mau humor e não buscar mudar o astral, ou implicar com pelo em ovo. Nós seres humanos estamos longe da perfeição, de fato. Mas qdo buscamos mais ou tentamos entender o dia a dia nas entrelinhas, o bicho pega e ai de quem - de quem busca algo mais - não se policiar. A vida, como ja disse o poeta, "tem sons pra gente ouvir, e precisa aprender a começar de novo"algo assim e me desculpe  o poeta se escrevi erroneamente pq n pesquisei nesse momento, diz e muito para os "simples"dia a dia. Precisamos aprender a começar de novo SIM, Chico Xavier tb disse q todos nós  podemos fazer um novo começo mas 5 minutos atrás já é passado. Aprendamos!!! 
Temos q conseguir lidar com os instantes de mau humor q podem comprometer toda uma vida pq as cicatrizes ficam. Como naquela parábola da tábua cheia de pregos. Os pregos podem ser arrancados mas as marcas são para sempre, e esses pregos podem ser nós mesmos.
Então, nos amedrontamos qdo as mudanças chegam. Trememos na base e nos perguntamos E AGORA? Isso acontece pq tememos nossos atos, pq n confiamos em nós mesmos pq abrimos brechas para nossas fraquezas de seres imperfeitos q somos e qdo pinta algo novo, logo de cara pensamos no pior. Pois bem: tenhamos coragem de encarar de frente nossos defeitos - os mais terríveis. Se n tiver coragem, então q comecemos de leve, mas que haja um começo pq merecemos a felicidade da sensação do dever cumprido, do momento bem vivido, da honestidade com nós mesmos ao aceitar ou não aceitar o q é bom para nós ou não. Temos q aprender a usar as armas q a vida nos dá e ensina, como a opinião sobre isso ou aquilo. Não temos q aceitar o q não nos agrada, e aceitar as contrariedades entendendo a lição valiosa q pode existir ali, e se lembrar q nada acontece ao mero acaso. Sim, em todos os momentos a vida nos ensina, nos dá o prazer absorver - se assim estivermos dispostos - em todos os momentos as lições de casa. Viver é aprender, sentir, opinar, aceitar ou não. É respirar aliviado após um momento de tensão gerado pela dúvida, mas se a vida é bem vivida, logo se tem a boa nova do merecimento da vitória. 
Se vivermos dispostos a aprender com as lições da vida, do Cristo, certamente q estaremos dando mais um pequeno passo na jornada de sermos melhores, e jamais nos esquecermos de q tudo o q semarmos, será colhido cedo ou tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário