Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Deleta!

Até os computadores mais completos e potentes, aqueles com um "HD" espaçoso e enorme, uma hora precisam de uma limpeza nos dados gravados. Então, paramos para analisar o que guardamos, as informações que acumulamos na memória do micro.
De imediato deletamos um monte de coisa inútil, coisas que nem mesmo nós sabemos porque está ali.
Músicas que não gostamos e gravamos, vídeos horrorosos que nos mandaram e guardamos, fotos que não retratam nada da nossa vida e guardamos, textos absurdos que nos enviaram e sabe lá porque arquivamos, e vamos deletando... e a capacidade do nosso "HD" vai voltando ao normal, o computador fica mais leve e muito mais rápido.
Se no computador que cuidamos diariamente, guardamos tantas tranqueiras até quase explodir, imagine dentro de nós mesmos, no nosso "HD/Cérebro"?
Quantos sentimentos "ruins e negativos" perdidos?
Quantas energias e recomendações dos outros que estão em nós?
Quantos desejos recalcados, presos na memória?
Quantos "vídeos" (cenas) do passado que não foram apagados?
E quando você menos espera vem aquela imagem na sua cabeça, e o corpo todo sente, assim como o "computador", ficamos mais lentos, por vezes até paralisamos...
Nós não temos uma tecla DELETE simples como a do micro, mas temos a capacidade de remover o que não nos serve, através da troca de experiências!
Trocamos amores frustrados por um amor realizado, trocamos "falsos amigos", por uma amizade verdadeira, trocamos um desgosto por uma alegria, trocamos a saudade pelo reencontro, trocamos a ausência pelo preenchimento de nós mesmos, trocamos a nossa fraqueza pela força da fé.
Neste momento, experimente trocar a dúvida que há em você, pela certeza de que você tem tudo para ser feliz, troque o rosto cheio de mágoas pelo sorriso, a preocupação pela determinação, a dor pelo amor, a culpa pelo perdão, e para deletar tudo o que não lhe serve mais, aperte a tecla da alegria e limpe a sua alma.

Grave o amor!
(Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário