Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VIVA! Podemos fazer melhor!

gatinho arco-iris 2010 espera por nós!

Sim! Águas passadas nós movem moinhos – claro que boas experiências são para ser lembradas e compartilhadas, mas 2010 pode ser o início de novas experiências, e nos olharmos carinhosamente por dentro e entender tudo aquilo que precisamos para nós plantarmos nossas sementes de tudo aquilo que realmente precisamos, e sim, deixar de lado tudo aquilo que não nos serve e finalmente ter uma vida saudável e feliz e mais importante: ao nosso alcance.

De nada adianta almejar aquilo que está tão distante – não que seja impossível, nada disso! Mas vamos começar simplificar e viver um dia de cada vez saboreando-o como deve ser, dar um passo que nossas pernas alcancem, finalmente olhar em volta e ver que há tantas coisas que arrancam nossos sorrisos, suspiros e deliciosos momentos que nos faz sentir a pessoa mais forte do mundo, capaz de tudo! É aí que moram nossas forças e podemos sim tirar daí a nossa “ferramenta” que nos ajudará a esculpir os dias que virão.

Pode não ser fácil de inicio, mas pense no que te faz sorrir: um bebê querido, um filhote de gato se banhando graciosamente, um cachorro a te esperar sorridente no portão, a pessoa amada, uma música que não ouvia a séculos! Ou um filme que te faça chora, um solo que te faça suspirar…. o que te arranca lágrimas? Mesmo que de emoção ou da tristeza que vi deve superar mas aprender, porque as lágrimas ensinam tanto quanto os sorrisos!

Esses momentos inspiram, nos faz fortes e capazes de plantar a nossa merecida semente para o futuro que só a Deus pertence, mas somos sós que devemos fazer isso com amor no coração e abertos para os ensinamentos dessa Vida que nos foi dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário