Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Combatendo a Ansiedade

Seguem aqui doze dicas para reduzir a ansiedade e o estresse

1ª) Desintoxique-se: pratique a alimentação desintoxicante diariamente, fazendo uso de sucos especiais - como clorofila ou clorofila com abacaxi - uma ou mais vezes por dia, sendo o primeiro em jejum logo ao levantar.
2ª) Alongue-se: a atividade física é um excelente antídoto para a ansiedade e o estresse, cinco minutos de alongamento antes de dormir podem fazer maravilhas pelo sono.

3ª) O ritmo da vida: as leis naturais obedecem a um ritmo. Existe hora para acordar, se alimentar, trabalhar e relaxar. O organismo gosta de rotinas e elas podem favorecer no combate à ansiedade. Quanto mais regular o horário das refeições e de dormir é excelente para um organismo debilitado.
4ª) Ficar só: experimente ficar por um tempo escutando e dando atenção para sua respiração, o importante é dedicar-se a você.
5ª) Pratique yoga, tai chi chan ou alguma prática oriental: sem risco de se machucar, você ainda reaprende a respirar, meditar e flexibilizar suas couraças musculares.
6ª) Receba massagem: pelo menos uma vez/semana não abra mão deste momento para você mesmo.
7ª) Valorize bons momentos: é responsabilidade nossa mudar os pensamentos destrutivos e negativos e colocar no lugar os bons pensamentos.
8ª) Sem exagero: a ansiedade gosta de exagerar e dramatizar as coisas. Neste momento, rir é o melhor remédio, o sorriso aumenta a produção de endorfinas e serotoninas.
9ª) Pega leve: todo mundo tem o direito de errar ou de cometer enganos. Excesso de controle e perfeição só serve para afastar as pessoas uma das outras.
10ª) Busque contato com a natureza: ela faz um fio terra que descarrega você de tudo que está em desequilíbrio. Portanto, caminhe descalço na terra, na praia, tome banho de mar ou cachoeira, admire o horizonte, o pôr-do-sol, as estrelas e o canto dos pássaros.
11ª) Aproveite o trânsito: tenha sempre no carro MP3 e CDs com músicas que o ajudem a relaxar.
12ª) Meditação: Qualquer que seja a técnica eleita, o espaço será sempre o mesmo: o de você ficar mais presente, mais atento ao que seu coração fala, é ficando com consigo mesmo que você poderá tomar decisões lúcidas, conscientes e mais vitoriosas.

Fonte: Wagner da Rocha foi responsável pelo bem-estar de modelos de várias edições do São Paulo Fashion Week, inclusive de Gisele Budchen. É formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), é terapeuta natural, também dá cursos de yoga e massagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário