Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Hora do balanço

arcoiris Quando sentimos a chegada do final do ano, parece que até os cheiros se modificam e o clima de festa, férias, reuniões para celebração de tudo isso tomam conta das energias e a cada dia que se passa e a data se aproxima, esse clima se intensifica a ponto de tudo parecer estranhamente belo, e com toda essa movimentação, chega também aquela hora que paramos para analisar o que fizemos no decorrer do ano que chega ao final, como se fosse um “balanço”.

É quando olhamos os feitos e para quem consegue se lembrar das promessas feitas na virada do ano, verificamos as que foram realizadas e aquelas que nem saíram dos planos, ou mesmo foram esquecidas tão logo quando prometidas;

Não há duvidas de que 2009 foi (ainda é, ainda faltam alguns dias...) um ano marcante, mas infelizmente para muitos não foi  necessariamente no sentido ótimo. Ao menos para alguns que mantenho contato, esse ano chacoalhou a poeira e tirou muitos da zona de conforto e por essa razão penso que seja momento de fazer “O” balanço e não apenas pensar no que foi desagradável, difícil ou tumultuado, mas de quantas valiosas lições de vida podemos tirar desse ano que muitos dizem que não vê a hora que ele termine.

Festanças e comilanças a parte, nada melhor do que as pedras do caminho para iniciarmos nosso castelo, e imagino que 2009 deva ter deixado não só pedras mas muitos escombros que certamente serão lembrados por algum tempo.

Então, é hora de por o drama de lado e por que não ver de forma positiva os erros que não serão cometidos novamente, o joio que foi separado do trigo, amigos verdadeiros, utilidades e inutilidades.... de fato certas fases da nossa vida – do ano, nesse caso - nos faz esquecer que o dia seguinte será melhor e que haverá um arco-íris à nossa espera se assim merecermos.

Quem é que não pensou naquela pergunta “quem sou, de onde venho, para onde vou”, mas acho que a pergunta mais apropriada para o momento é “PORQUÊÊÊÊ”! E com tantos questionamentos, quem é que não procurou um texto edificante ou livro de auto ajuda para entender essas e mais um milhão de outras perguntas e com algumas respostas, encontramos aquelas que nem tínhamos feito ainda? Pois bem, então é hora de olharmos para tudo o que nos desagradou e perguntar porque aconteceu ou não aconteceu e buscar com muita coragem a resposta dentro de nós mesmos – muito já ouvimos que somos o que pensamos, temos o que pensamos, vivemos o que pensamos.... tudo o que temos em nossas mãos é exatamente tudo o que projetamos para nós mesmos com pensamentos, desejos, dias de bom humor e dias de péssimo humor - está aí na nossa frente, então é o momento de refletir para buscar essas muitas respostas e ainda mais importante: o entendimento (quem leu ou assistiu “O Segredo” deve se lembrar dessa passagem) - entender o que se passa nos ajuda a ver que o merecimento é a conseqüência de todas as nossas atitudes.

Vamos aproveitar o Natal e a virada do ano para nos darmos um  tempo de reflexão, um tempo que penso ser MERECIMENTO para todos por tudo o que temos ou ainda não, mas se faz necessário para tornarmos seres melhores e fazer jus sermos filhos do PAI que nos dá tantas oportunidades a cada dia que amanhece: o que temos feito de bom para nós, para nossos queridos, para nossos irmãos?

Mudanças assustam, mas é bom mudar mas que seja para melhor!

gatinho arco-irisFeliz Tudo para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário