Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fazer o bem sem olhar a quem

natal12 Aprendemos que a vida nos retorna o bem que fazemos como o espelho retorna nossa imagem.

Aprendemos ainda que fazer o bem é plantar flores nos caminhos pelos quais passamos e que um dia chegará o grande dia da ceifa, onde nossas cestas estarão repletas dos frutos de tudo o que plantamos.

O que talvez não tenhamos aprendido completamente é que se podemos escolher nossos amigos, não podemos escolher os alvos da nossa atenção.

Quem tem uma necessidade, tem uma necessidade aberta a todos e não somente aos que estão próximos dele. Fazer o bem a alguém não é dar e considerar isso como uma dívida, mas distribuir e continuar seu caminho, sem olhar para trás para ver se o outro ficou agradecido.

Nosso coração se aquece quando recebemos de volta um olhar agradecido, mas quem nos agradece verdadeiramente é Deus.

Não faça algo por alguém que precisa de você simplesmente, mas por alguém que precisa. Não podemos julgar as pessoas merecedoras ou não dos nossos favores.

Quando nosso coração é generoso, ele fecha os olhos e oferece-se, ele se abre para quem o magoou e para quem o amou e também para quem o olhou de maneira indiferente.

Quando Jesus nasceu, foi para todos e quando morreu o amor confundiu-se com perdão no Seu coração... quando ressuscitou abriu as portas do paraíso para quem caminhou ao lado dele, mas também para quem O chicoteou.

Fazer o bem sem olhar a quem é ver todas as pessoas de maneira igual, é dar um pedaço de pão, um agasalho, dar atenção e oferecer perdão.

Há pessoas que precisam de comida e de teto, outras têm mais do que podem gastar. Mas não existe quem não precise de nada e não existe quem nada tem para oferecer.

Aqueles que possuem a luz de Cristo, a possuem e irão iluminando todos os caminhos por onde passarem.

Letícia Thompson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário