Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Não deixe a sua vida perder a graça

Manter a mente aberta faz de você um eterno jovem, sabia? A alegria de viver também!

Nunca permita que o azedo da vida domine o seu espírito. Nunca! Há sempre algo novo e excitante para aprender e para fazer. O mundo está cheio de gente boa e de oportunidades. Fique atento! E não permita que a sua mente envelheça! Não perca a graça pela vida. Não perca o brilho dos seus olhos. Não perca o interesse de viver, de amar, de ser uma pessoa cada vez mais amorosa, tá?

Você é jovem como o tempo e velho como a eternidade. Pois então viva plenamente o momento presente e você se manterá sempre jovem. É exatamente assim que você renasce para a vida, para o mundo.

Jamais se entregue. Vá até o fim e não deixe nada pela metade, tá? E também pare de achar que a sua cruz é a mais pesada e que a vida é difícil e complicada. Pare de ver os defeitos nas pessoas achando que todo mundo é falso, superficial, egoísta, avarento. Pare!

A vida é maravilhosa porque é um presente que você mereceu ganhar! As pessoas são dádivas de Deus. Por isso e muito mais, não deixe a sua vida perder a graça, viu?

Abra-se para o mundo, perdoe, respire, ajude, ame, cante, dance! Vai viver, vai criatura! Tudo que está aí é seu e precisa ser vivido com toda intensidade que puder. Não perca mais tempo e não envelheça nem por dentro e nem por fora antes do tempo, por favor.

Repito: mantenha a sua mente aberta e alerta e você nunca irá envelhecer. A fonte da juventude é a sua consciência e a sua capacidade de viver com alegria!

"Tenha mais horas de criança, porque infeliz daquele que não as tem"

(Autoria: Luis Carlos Mazzini)

2 comentários:

  1. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu não fico pensando que a minha cruz é pesada. A vida foi um presente de Deus quando ele criou Adão e Eva. Hoje, estamos à mercê da vida, porque temos o livre arbítrio. Deus só está olhando a gente se destruir e acabar com tudo de bom que ele criou. A natureza, a bondade e muito mais. Acredito que Deus está com aquele enfermo, a criança doente, nos animais inocentes nas flores. Contudo, não vejo mais graça em nada. Nem em amor, trabalho, estar com a famĺia. Vivo um dia de cada vez, e não me importo mais de morrer hoje, ou amanhã.

    ResponderExcluir