Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Virando a Página!

Jogue fora tudo aquilo que você não precisa mais! Jogue fora as mágoas, as ofensas, as lembranças tristes.
Nunca mais deixe que tudo isso sufoque o seu peito e tire o brilho de sua vida! Nunca mais permita que o que aconteceu ontem com você, contamine e mate o que está vivendo hoje!
Quanto aos seus erros e fracassos, olhe-os com ternura e com compaixão. Tudo o que você fez, foi o melhor naquele momento. É claro que faria diferente se fosse hoje, mas a decisão naquele instante era a melhor opção que você tinha. Seja benevolente consigo mesmo.
A gratidão gera gratidão, viu? E o inverso também é verdadeiro: lamúria atrai lamúria! Portanto, fique atento aos seus pensamentos e atitudes. Pois é o sentimento de gratidão que faz você sentir paz de espírito e paz consigo mesmo. A gratidão faz com que você se olhe no espelho e diga: "que bom que esse daí sou eu: com qualidades e defeitos, com acertos e erros. E também com muitas realizações na vida"
Somente o sentimento de gratidão tem esse poder de fazer você conversar com a sua alma no espelho.
Transforme o orgulho em gratidão, viu? Tenha coragem de fazer uma faxina na sua alma. Limpe o que já passou. Perdoe quem tem que perdoar. Deixe o passado onde tem que ficar: lá trás! Cure-se! Faça tudo para ser feliz!
Ouça muito mais a sua alma e cale a boca de sua personalidade tagarela e implicante. Viva com mais amor.
"Perdoar é o modo mais sublime de crescer. Pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar" -

Luis Carlos Mazzini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário