Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Intuição

A intuição é um instrumento poderoso através do qual aprendemos a obter mais respostas da vida. Se você está muito ansioso ou com medo não está ouvindo a voz do coração. A intuição é o sexto sentido. Todos nós temos. Como se tivéssemos dentro do nosso coração uma grande Mãe ou um grande Pai. A intuição é a voz divina conversando com você.

Algumas dicas para desenvolver ou aprimorar esse dom:

  • Meditar é silenciar a mente. Preste atenção na respiração e, quando os pensamentos confusos passarem, você estará meditando. Momento positivo para conversar com Deus.
  • Enquanto lava louças: atualmente, os homens e as mulheres dividem as tarefas caseiras. A água é um ótimo condutor para contatos espirituais e intuitivos. Feche os olhos por um instante e se concentre no barulhinho da água. Nesse momento, poderá ter muitas ideias e soluções para seus problemas.
  • Ouvir música clássica ou instrumental: está comprovado cientificamente que esse tipo de música relaxa o corpo e a mente. A música facilita o contato com os anjos e nossos protetores espirituais.
  • Mirar o horizonte: algumas pessoas se sentem bem quando fitam um lugar plano. Outras quando olham as montanhas. Pouse o olhar sobre o verde e sua mente ficará tranquila. Momento propício para buscar soluções dos seus problemas e o contato com seres espirituais da natureza.
  • Tomar café numa caneca de louça: aprenda a se concentrar no que está fazendo. Tome café  lentamente enquanto olha para uma janela. Aprecie o aroma e o sabor. A concentração no momento presente ajuda muito no desenvolvimento das percepções extra-sensoriais. Realizar as atividades com pressa ou impaciência nos afasta do contato com vibrações mais sutis. Se não aprecia café substitua por água ou suco.
  • Mentalização de palavras ou mantras: quando tiver uma sensação ruim ou angústia mentalize ou fale palavras tranquilizadoras como: paz, amor, entre outras.
  • Animal de poder: se estiver com raiva ou sem conseguir entender os seus sentimentos faça a meditação. Enquanto medita mentalize um animal em sua mente. O primeiro que vier. Pode ser um animal, uma ave ou inseto. Converse com ele mentalmente. Pergunte o que quiser. As respostas virão diretamente da sua essência espiritual ou do seu mentor. 
  • Paciência: qualidade das almas sábias e um pouco difícil no mundo atual. Concentrando na atividade do momento presente ficará menos propenso a ataques de raiva ou cólera. A paciência melhora a conexão com os mentores siderais.
  • Prece: a prece é a meditação, onde pedimos a graça divina. Pedimos ajuda espiritual. É sinal de humildade. Se você conseguir silenciar a mente, será fácil fazer uma prece sincera. Uma prece decorada não atinge o canal onde estão as forças espirituais positivas. Peça ajuda para desenvolver qualidades como: amor, fé, alegria, tolerância. O resto virá como consequência das suas atitudes positivas.
  • Intuição não é preocupação: seja leve e solto. Melindres pessoais e mente negativa só produzem conexões distorcidas e contatos com o astral negativo. Se você tiver qualquer pressentimento negativo ore e peça a compreensão e o entendimento. 
  • A água como agente purificador: vivemos nove meses dentro de uma bolsa d`água. Tome banhos de mar, cachoeira, banheira e chuveiro. Aproveite para meditar e mentalizar seus desejos dentro da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário