Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Poder do Limão

O suco refresca, desintoxica o organismo e, de quebra, ainda ajuda a eliminar as terríveis gordurinhas localizadas.
Que tal aproveitar uma super bebida para combater o envelhecimento do corpo e, ainda por cima, perder aqueles indesejados quilinhos extras? Que tal a limonada, um suco baratinho que você prepara num minuto. Além de muito refrescante, o limão tem um poderoso efeito desintoxicante sobre o corpo, o que contribui para o processo de emagrecimento. Isso acontece por que a fruta contém alto teor de ácido cítrico, substância com poder emagrecedor. A ação adstringente da fruta dissolve as toxinas e as gorduras.
Apesar do limão não ter contra-indicações, é preciso ficar atenta à sensibilidade de cada pessoa em relação ao ácido do sumo, no máximo, duas unidades por dia para evitar aftas.

Modo de usar:
Esprema meio limão em um copo de água e tome cerca de 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. O limão deve ser consumido assim que cortado, pois perde rapidamente suas propriedades quando entra em contato com o ar.

9 Benefícios do limão


Além do sabor azedinho, que reduz a vontade de comer doces, essa fruta também ajuda a manter o corpo bem longe de doenças. Veja o que ela faz:


1 Desintoxica o corpo


Isso acontece porque o limão modifica a química do nosso sangue, o que favorece o trabalho das substâncias que são responsáveis pela eliminação das toxinas do organismo.
2 Diminui o armazenamento de gordura
A casca da fruta é rica em mono terpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura.                                                                           3 Acaba com o inchaço
O potássio contido na fruta auxilia a eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina e elimina o terrível inchaço do corpo.
4 Acelera a digestão
A acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteínas, especialmente aquelas presentes na carne, facilitando o processo de digestão dos alimentos.
5 Aumenta a saciedade
O efeito de “estou satisfeita” é alcançado graças à grande concentração de pectina, uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.
6 Combate o envelhecimento
O limão é antioxidante e combate os radicais livres, responsáveis pela oxidação da pele e pelo envelhecimento do corpo.
7 Fortalece o sistema imunológico
A vitamina C presente na fruta impede que os radicais livres ataquem as células imunológicas do corpo e , assim, ajuda a fortalecer a saúde, combatendo gripes.
8 Detone a flacidez
A vitamina C é a base da molécula do colágeno, substância que forma as fibras que dão sustentação à pele. Por isso, tomar limonada deixa o corpo mais durinho.
9 Melhora o funcionamento da mente
Isso acontece porque o limão ajuda na absorção do ferro pelo corpo. Esse mineral atua na produção de enzimas que mantêm os neurônios sempre ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário