Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Temos atitude?

manutenção de armas Se pararmos um instante para refletir em nós mesmos, o que veremos? Fé, esperança, decepções?…

Em que realmente acreditamos? O que nossas atitudes revelam de nós? Como andam as nossas atitudes? Estão em alta ou ficam alí paradas murmurando as atitudes do outro?

Bom…  não precisamos ir muito longe para questionar se o que temos feito na vida é realmente muito - “é realmente muito?”

Vivemos a lamentar das pedras de temos pelo caminho e de tantas lamúrias não vemos que com elas podemos construir nossa fortaleza, e assim aprendemos as valiosas lições que a vida dispõe a nos ensinar – mas infelizmente não conseguimos enxergar “a trave em nosso olho” porque vivemos para ver o cisco no olho alheio, vivemos a esperar que o outro faça por nós e reclamamos as faltas ALHEIAS, mas as nossas faltas sequer enxergamos….. Quando é que teremos coragem para olhar para nossas metas como se estivessem sido atingidas, e definitivamente cuidaremos dos nossos próprios ciscos e sermos verdadeiramente caridosos ao menos por não pensar negativamente nas atitudes que nada nos é da conta?

Sempre comento aqui dos e-mails que recebo com belíssimas mensagens de motivação, fé, e porque não considera-las como presentes Divinos pois muito – MUITO! – nos ajudam a entender os dias que se passam, nos dão forças para continuar a jornada como uma poção mágica para os ânimos, então pergunto porque não paramos para refletir alguns minutos para olharmos para nós mesmos mesmos no pouco que nos entendemos e ver com nossos próprios olhos em que realmente acreditamos, no que realmente esperamos de nós mesmos e porque insistimos tanto em desperdiçar nossos dias – nossa preciosa passagem aqui nesse lar que chamamos de Terra – projetando nossos sonhos em outras pessoas enquanto que nossas ferramentas estão paradas “enferrujando” por falta de uso….

Nunca é tarde para rever o que deixamos de fazer, rever qual é a intensidade da nossa fé (se é que isso seja possível), rever porque nos decepcionamos tanto todos os dias – PORQUE? Rever quanto temos de esperança em nós mesmos… rever porque estamos parados e finalmente termos coragem nos perguntar: o que estamos esperando?

(By Dani, pensando na vida… =D )

Nenhum comentário:

Postar um comentário