Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Momento de Silêncio

não perturbe Falando assim até parece que algo desagradável ocorreu, mas não é nada disso. 

Na loucura do dia a dia,  o silêncio tornou-se algo cada vez mais raro, e além disso, está cada vez mais difícil conseguirmos aquietar nossas mentes para meditar, orar, descansar, deixa-la em silêncio por alguns instantes que seja, mesmo sabendo que nossos pensamentos não param nunca.

No entanto, é necessário darmos um tempo para descansar nossa mente, como um “restart” no computador rsrs ou quem é que depois de uma boa noite de sono não encontrou a solução que buscou em vão no dia anterior?

Pois bem: encontrei essas dicas na Bons Fluídos desse mês e espero que consigam esse prazeroso momento de silêncio! (porque eu continuo tentando rs)

1- Se esta cozinhando ou limpando a casa, entregue-se à tarefa em questão. Esteja presente.

2- Não desperdice os preciosos minutos debaixo do chuveiro. Sinta a força da água na pele e escute o som por ela emanado.

3- Quando passar por uma igreja ou templo durante os intervalos dos cultos, entre e saboreie o silêncio que um lugar sagrado pode oferecer.

4- No transito, tente abafar o barulho da rua ouvindo uma coletânea de sons da natureza. Os adeptos da ginástica podem e devem transferir toda a atenção para o corpo, a respiração e os batimentos cardíacos.

5- Os pensamentos agradecem essa folga. Antes de dormir, se o cansaço permitir, aquiete a mente com pensamentos apaziguadores, entoe preces de gratidão, mentalize imagens de amor e luz. Se dormir acompanhada, peça ao parceiro que lhe faca um bom cafuné e aproveite esses instantes de silêncio a dois.

fonte das 5 dicas: Revista Bons Fluídos, editora Abril, edição de agosto 2009, texto de Raphaela de Campos Mello

2 comentários:

  1. Que energia positiva,Daniela!!
    Teu blog é inspirador e cativante!!
    Já sou seguidor...se cuide...
    Bjs.

    Se quiser,visite o nosso blog:
    POEMANDO-
    http://poemandonanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou! pois volte sempre!!!! será ótimo trocar idéias positivas! =D

    ResponderExcluir