Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O TEMPO, AS HORAS E A ETERNIDADE

anjo country3 Somos os ponteiros desse grande relógio chamado Vida, e marcamos o nosso tempo, com a qualidade que dedicamos a ela.
Se colocamos alegria em tudo, se somos a própria motivação, as horas escorrem pelas mãos, marcada pelo prazer, e se tornam inesquecíveis...
Se, pelo contrário, de tudo lamentamos, as horas são marcadas pelo compasso lento e angustiante, da solidão que invade à alma, dos problemas que se repetem, e do tic-tac, tic-tac massacrante do tempo que não avança.
Guarde um tempo para cada momento, reserve-se para descansar e ficar com a família,
seja trabalhador, mas desligue-se quando acabar o expediente, seja um bom estudante, mas não vire a noite sobre os livros, seja semeador, mas não se esqueça, tudo o que plantar, vai ter que colher, seja amigo, mas não carregue os problemas dos outros nas costas, seja sincero, mas não transforme a sua sinceridade em faca afiada, seja humilde, mas não se deixe pisar.
Seja dono do tempo, seja o senhor das horas, começando o dia resolvendo o que é mais urgente e acessível, logo depois, você estará dominando tudo o que é possível, e quando menos esperar, estará fazendo até o que julgava impossível.
Por que no grande carrilhão da eternidade e do amor, somos todos engrenagens do grande relógio, e as horas que nós marcamos como anos, são na verdade, segundos diante da grandeza do nosso Criador, cuide bem do seu tempo, ele é o seu maior tesouro, cuide bem de você.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário