Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

domingo, 12 de abril de 2009

Viver, e não ter vergonha de ser feliz!

Quando éramos meninas, bebês mesmo - dessas q seguiam à risca o que a mãe falava - sonhávamos em crescer e ter nossas casas, nosso próprio território para mandar e desmandar, tudo muito além da brincadeira de casinha.
Poucas vezes brinquei de casinha pq eu achava estranho e não entendia porque de tamanha estranheza, mas em compensação eu me aventurava com caminhõeszinhos e coisas que não se limitavam às comidinhas, bebezinhos, vasourinhas (que até hoje ainda vejo mães dando esses apetrechos de presente para as menininhas!!! um horror!!!) e outras coisas que imitam com fidelidade a vida de uma dona de casa (fala sério...).
Quando eu era criança eu imaginava um mundo cheio de coisas legais que levava nossa imaginação a mil por hora, tanto que eu sonhava com discos voadores rsrsrs e morria de medo, claro, mas no minimo imaginava coisas evoluidas, e claro, o ser humano com muito mais poder de decisão e escolha, com "eu quero isso ou aquilo" ou "eu quero isso E aquilo", e cada um com sua vida e cuidando dos interesses que eram POSSÍVEIS administrar e ser feliz.
Mas quem diria que, ao passar tantos anos e tantos tropeços, a vida seria a mesma e limitada pelo que o outro deixou de ter ou fazer como se a culpa disso fosse sua, e isso seria algo muito, mas muito grave a ponto de voce ter que parar para pensar em cada ação de consumo para pesar na consicencia se isso é certo ou errado, e ainda por cima ficar de consciencia pesada só de sonhar!!!!.
Garanto que ninguém sonhou isso quando era criança nem muito menos imaginou que para o bem e todos e felicidade geral da ridícula e hipócrita familia, teria que baixar as rédeas para fazer feliz aquele que imaginou um dia ser feliz por simplesmente estar ao seu lado!? Sequer imaginou né! Então lá vai: muito menos imaginou os tamanhos sapos que teria que engolir goela abaixo para fazer de conta para o amado que estava tudo bem , tudo blue, ou rosa, ou a cor preferida DELE?
Sim, essa vida ninguém sonha mas sim, o oposto dela é tão real que garanto que quem ler isso vai encontrar algo que se encaixe no seu dia a dia!!! hehehe!!! E quando menos se espera, cá estamos nós voltando no tempo para os velhos sonhos e AINDA imaginamos se um dia eles se tornarão realidade...
Podemos fazer algo a nosso favor, porque até então o que temos feito é realizar o sonho alheio, por amor, respeito, ou o que for, mas a essa altura, onde estamos nós? Onde foi que paramos mesmo? Ninguem sabe responder né!?
Eu mesma, não me lembro, aliás, não me lembro qual era o meu sonho de menina... só me lembro de ..... deixa pra lá......
Me recordo de algo recente: da sensação de cair, cair, cair.... de um precipício bem profundo e medonho, este se houvesse um fundo ele se chamaria de REALIDADE.
Não que ela seja péssima, mas entristece encara-la pelo simples fato de cair a ficha ao recordar os anos passados que não mais nos pertencem e estes não tem volta e dói ainda mais ver que tantos sonhos sequer foram considerados por aquele que acreditamos ser nosso futuro, os mesmos que tivemos um dia a certeza que nos apoiaria no que fosse preciso... é, era um sonho...
Tudo isso é resultado do nosso livre arbitrio, então não adianta apontar o dedinho e falar "culpado", mas somente nós temos o poder de mudar conforme desejamos, e cada escolha, uma renuncia... Quando tomamos tamanha decisão de abraçar essa causa que hoje chamamos de "nossa vida!" foi porque acreditamos que valeria a pena e jamais daríamos ouvidos para os que falassem sobre "decepção", e certamente diríamos que tratava-se de um pensamento pessimista vindo de quem não quer nossa felicidadce.... ummm, que engano!
O coração engana, a paixão nos move para caminhos jamais imaginaveis, mas é necessário manter a razão firme até que possamos retomar a consciencia para a realidade e finalmente enxergar claramente em que terreno pisamos, pois essa tal "decepção" quando despenca com a força de uma rocha sobre o que chamamos de "certeza" é tão dolorida que o futuro pode até mesmo ser movido por esses cacos, e isso, não é nada bom...
É necessário ouvir aqueles que nos amam de verdade, é necessário acreditar em conselhos daqueles que achamos antiquados mas que no final, são dessas palavras que nos lembramos quando só nos resta juntar o que sobrou dos cacos.
Pensar é bom, refletir é melhor ainda..... a razão deve ser ouvida e deixar a emoção para o final, como se ela fosse a cereja do bolo...

Um comentário:

  1. cereja do bolo...propicio para qualquer estaçao ser uma...mas como a gente faz pra que percebam a cereja no bolo???

    Ser ou não ser, eis a questão.
    beijo pra dani que eu amo!

    ResponderExcluir