Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Discernimento e Serenidade

coração2 Meu amigo, o grande mistério não está apenas na vida, mas em você mesmo.  Mas, só se descobre isso mergulhando na vastidão do universo interior: assim fizeram os sábios de todas as eras e se realizaram na Consciência Maior. Eles viajaram pelos planos interiores e revelaram o divino neles mesmo, conheceram os diversos níveis espirituais e se encantaram pelo Todo. Conhecendo a si mesmos, abraçaram o mundo em silêncio, liberados das travas do egoísmo, eles abençoaram a humanidade. Tranqüilos e serenos, eles passaram a velar secretamente pelos homens. Quietinhos, eles projetavam formas-pensamento virtuosas em favor de todos. Ah, quantas inspirações superiores chegaram aos homens, sem que eles soubessem disso... Quanto amor beijando sutilmente os corações e inspirando a paz... Em meio ao bulício e à agitação do mundo, medite nessas presenças serenas. Apenas feche os olhos, por um tempo, e pense na Fonte Eterna, luz de todos. Mais do que a energia, pense na serenidade da consciência; que ela seja seu guia. Mais do que o conhecimento, entre na sabedoria, que dispensa toda teoria. Mais do que as emoções, flutue nos sentimentos reais, que são curativos. Mais do que o que você pensa sobre si mesmo, sinta-se ligado a uma Luz Maior. Então, você sentirá o toque sutil dos sábios em seu coração e a paz perene... Como ser de luz, você perceberá de onde brota essa profundidade pacífica... Você a reconhecerá, não intelectualmente, mas, simplesmente, em espírito. Sim, por entre as batidas de seu coração, você receberá a inspiração secreta... E, talvez você veja, espiritualmente, um olhar sereno e cheio de amor. Esse é o olhar dos sábios, serenos e magnânimos, que abençoam os homens. No silêncio, por entre os planos, você encontrará um grande amor e se encantará. E depois, você terá dificuldades para falar disso, pois, o que é profundo e sereno, não se explica, só se sente... Em espírito e verdade.

Wagner Borges

2 comentários:

  1. Olá tenho um presentinho pra você! Ficou curiosa? Dá uma passadinha no meu Blog!
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  2. oi dani,minha linda amiga!estou curtindo de montão seu blog;muitas coisas boas e edificantes,se deixassem de ler tanta bobagem ebuscassem coisas legais,fariamos e seriamos pessoas melhores,e o mundo tbém!tem uma frase que gosto muito.
    "NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA A APREENDER,E NINGUÉM É TÃO HUMILDE QUE NÃO TENHA NADA A ENSINAR".BJS!SIRLENE.

    ResponderExcluir