Costumo dizer que notícia ruim arrasta a gente pra deprê e sem dúvida atrapalha tudo – e sendo assim, me recuso a assistir noticiários que só propagam o negativismo, páginas de nóticias sobre a “crise mundial” e tb procuro evitar aqueles papos tenebrosos que te fazem ter certeza que você será o próximo a “quebrar”. Essa foi a maneira que encontrei de manter minha fé de que o sol nasce para todos aqueles que assim desejam, e consequentemente uma corrente de otimismo se forma e isso não podemos perder nunca. E para alegria de todos que também pensam dessa forma, recebi um e-mkt sobre essa ótima campanha da ABAP em combate ao pessimismo – leiam e passem adiante!
Tendo em vista a avalanche de notícias negativas relacionadas à crise econômica mundial, veiculadas diariamente em todos os meios de comunicação, a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), em parceria com um grupo de agências voluntárias, desenvolveu a campanha “A gente anda, o Brasil anda”. Com o objetivo de combater o pessimismo e ressaltar o espírito competitivo do empreendedor brasileiro, o esforço de comunicação compreende todas as mídias e pode ser utilizada por qualquer cliente ou agência do País, independente de sua filiação à associação.
“Nossa intenção é mostrar que, mesmo com a crise, ainda há muitas empresas investindo na expansão de seus negócios”, afirma Dalton Pastore, presidente da Abap. Segundo o executivo, características como a simplicidade, a objetividade e a abrangência da campanha farão com que ela conquiste apoio significativo por parte dos anunciantes. “Qualquer empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, poderá divulgar suas realizações por meio da campanha, colaborando para que as boas notícias cheguem à população da mesma forma que as más, gerando, assim, um sentimento de otimismo e confiança”, salienta.
Coordenada pela Abap e elaborada pelas agências Talent, Publicis, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Lew Lara\TBWA, PA Publicidade e DM9DDB, a campanha funcionará como uma “moldura”, composta pelo título “Na crise eu ...” e a assinatura “A gente anda, o Brasil anda”. “A idéia é que cada peça traga um título adequado ao anunciante, como, por exemplo, ‘Na crise eu invisto’, ou ‘Na crise eu inovo’, seguido de uma imagem e de um texto que apresentem o case de sua empresa”, explica Pastore, que conta com o apoio de todas as entidades representativas da indústria da comunicação, entre elas ABA, ANJ, Aner, Abert, APP, Fenapro e ABP.
Para obter as peças, basta acessar www.abap.com.br – ou a página de qualquer uma das entidades envolvidas no projeto – e baixá-las gratuitamente. Além disso, espera-se que os veículos negociem preços especiais para os anunciantes envolvidos, a fim de possibilitar que qualquer empresa se una à causa. “A somatória de adesões é que realmente fará a campanha funcionar. Não sabemos até quando essa crise vai durar e nem seu tamanho real, mas precisamos mostrar às pessoas que o Brasil está preparado para enfrentá-la e que seus empresários continuam a investir, contratar e expandir seus negócios”, pontua Pastore.
A estratégia, bem como a discussão a respeito de como a iniciativa privada pode auxiliar a combater a crise, serão assuntos retomados em 13 de fevereiro, quando Abap e Lide (Grupo de Líderes Empresariais) promovem um encontro de executivos com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Estamos fazendo o possível para mudar o cenário de incerteza que predomina atualmente e esse evento certamente contribuirá para alcançarmos o resultado desejado”, finaliza.
fonte: http://www.portaldapropaganda.com/comunicacao/2009/01/0027
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