Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

sexta-feira, 27 de março de 2009

Nunca percas a esperança.

ursa1 Se o pranto te encharca a existência, recorre a Deus, no exercício do bem, e acharás Deus, nas entranhas da própria alma, a propiciar-se consolo.
Se sofres incompreensão, ajuda ainda e sempre aos que te não entendem e encontrarás Deus, no imo do próprio espírito, a fortalecer-te com bálsamo da piedade pelos que se desequilibram na sombra.
Se te menosprezam ou te injuriam, guarda-te em silêncio no auxílio ao próximo, e surpreenderás Deus, no íntimo de teus mais íntimos pensamentos, prestigiando-te as intenções.
Se te golpeiam ou censuram, cala-te, edificando a felicidade dos que te rodeiam, e Deus falará por ti, na voz inarticulada do tempo.
E, se erraste, não tombes em desespero, mas trabalhando e servindo, receberás de Deus a oportunidade da retificação e da paz.
Sejam quais forem as aflições e problemas que te agitem a estrada, confia em Deus, amando e construindo, perdoando e amparando sempre, porque Deus, acima de todas as calamidades e de todas as lágrimas, te fará sobreviver, abençoando-te a vida e sustentando-te o coração.
MEIMEI
(Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier)

Reflexão

cute1 Não adianta vencer sem melhorar-nos. O lugar em que você vive é o seu campo de ação.
Os inimigos a vencer estão em nós mesmos.
Os outros são sempre o público que nos segue.
O seu setor de engajamento é o seu próprio trabalho.
Comandos e ordenanças, companheiros e inspetores são os parentes e amigos.
As suas armas eficientes e, das mais importantes, são o amor e a humildade, o conhecimento e a paciência.
Ordens a observar: trabalhar e servir.
Programa diário: "amar o próximo como a si mesmo".
Sinal de promoção: dever cumprido.
Marca de vitória: alegria interior com a bênção de Deus que nenhuma palavra do mundo consegue traduzir.

(pelo Espírito Andre Luiz - Do livro: Buscas e Acharás, Médium: Francisco Cândido Xavier - EDIÇÃO IDEAL)

quinta-feira, 26 de março de 2009

TENHO É MEDO DO BICHO HOMEM!!!

urso2 Não são raras as pessoas que têm medo de bichos.
Refiro-me aos domésticos, que convivem conosco pacificamente nos dando alegria e a esperança de que é possível um dia transformarmos nosso sistema ao deles, os bichos.
Mas será que é certo chamarmos os "bichos" de bichos?
Pensando bem, a vida tem inúmeros deles que se encaixam nas mais diferentes formas de expressão. Por exemplo: "olha filho, se você não comer, mamãe chama o bicho-papão". Esse é o bicho da ameaça, muito comum nos lares brasileiros. Há o adjetivo "puxa vida fulano, você é mesmo um bicho". Aqui, creio eu, seria uma forma de dizer que a pessoa é agressiva, violenta... Outro caso é a Rosinha, moradora do sítio, que quando chega na cidade grande (afeeeeeeeee) é chamada de "bicho do mato", porque não tem alguns hábitos. Mas tem outros, tão bons quanto...
Mas, sem dúvida alguma, o bicho que mais me assusta é mesmo o bicho homem. Um típico é aquele que se levanta de manhã já com o propósito de espalhar pânico, quer seja na sua forma de tratar a família, com machismo e grosserias, quer seja no trato com seus funcionários e amigos, deliberando 24 horas por dia atribuições infinitas para quem o cerca. Não pode parar para pensar em quem ele é, então, com sofreguidão, vive...
Ainda convivemos muito com o bicho homem que maltrata e humilha, sistematicamente, todas as pessoas que vê na frente: balconistas, motoristas, empregados domésticos, porteiros, enfermeiros, e assim, sucessivamente, conforme forem passando por ele ao longo do seu dia. O bicho homem mata seus semelhantes e as outras espécies. Por ganância, destrói seu próprio planeta, passa a perna em seus melhores amigos, trai, rouba, mas o pior: consegue ser cruel com seres indefesos (inclusive de sua própria espécie), muitas vezes por puro prazer.
Todos esses bichos-homens poderiam e deveriam ter a sensibilidade canina que transpira lealdade e amor incondicional, independentemente da idade, classe social, raça ou cultura de seus donos. Ou ter a paciência e conduta de um gato, que mede milimetricamente cada passo que dá, sem perturbar quem está à sua volta, nem exigir o que não pode administrar.
Quem sabe o bicho homem tenha a sensatez de um animal, de um bicho, que só mata pra saciar a fome e nunca foge, mas é abandonado. Pudéssemos nós, humanos racionais, sermos bichos na nossa verdade interior e no nosso comportamento com as pessoas, disseminando bondade e solidariedade.
Mas somos tão inferiores aos animais que chamando-os de bichos estamos colocando-os na mesma posição que nós, humanos (?), matadores que somos, não pela caça, mas, repito, pelo prazer de matar. Não é justo com os animais denominá-los bichos, porque bichos somos nós, homens, do batalhão de Deus, que deve estar envergonhado de ter-nos misturado com tão sábias criaturinhas.
E para a pessoa que outro dia fazia palanque para dizer que tem medo de "bichos" (cãezinhos e gatos), espero que ela compreenda que neste mundo bicho homem, sim, mete medo. Porque não come a cria doente. Mata a saudável.
Que Deus tenha compaixão de todas as pessoas que maltratam animais!

Soraya Ruffo

Amiga, seja bem vinda!

sarah_key8 Nas rodas dos e-mails, é real dizer que ficamos amigos (as) de pessoas que, se não fosse a internet, seriam apenas conhecidos e dificilmente passaria disso devido ao dia-a-dia corrido que  cada vez mais nos abocanha mais um pouco das horas vagas.

E na ciranda dos textos, PPS, fotos fofas, MSN e muitas coisas boas – quando bem aproveitamos essa ferramenta maravilhosa que é a internet, estreitei uma amizade valiosa e a convidei  para escrever aqui no blog, e quero dizer que SEJA BEM VINDA minha querida amiga SORAYA RUFFO.

O texto a seguir é de autoria dela, que como eu, ama e defende os animais de unhas e dentes, e nem preciso dizer que partilhamos de tantas outras idéias!

girassol_barrinha

sexta-feira, 20 de março de 2009

GENTE FINA!

Recebi esta mensagem por e-mail de uma amiga muito querida, e quis publicar aqui pois achei muito interessante e também achei que acrescenta algo mais para nós, muitas vezes “nada finos”! Pra quem já conhece, vale rever!

flores2_barrinha Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena,  alta ou baixa.  Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação.  Todos a querem por perto.  Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões, quando necessário. É simpática, mas não bobalhona.
É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados:
sabe transgredir sem agredir.  Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho. Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar.  Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém - tem opinião, apenas.  Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera. O que mais se pode querer? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra.  Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.

MARTHA MEDEIROS

quinta-feira, 19 de março de 2009

O Encantador de Leões

lions2 Este rapaz é Kevin Richardson e estas fotos são sim bem reais.  Ele brinca com os leões como se fossem gatinhos selvagens, e diz que pode interagir e até mesmo dormir com eles. Nem preciso dizer que me arrancou suspiros ver uma cena dessa, uma prova de que o Amor verdadeiro realmente não tem fronteiras….

Assistam o vídeo e suspirem também!

lions3

fonte: http://www.africapoint.net/travel-news/interacting-with-wild-lions/

quarta-feira, 18 de março de 2009

Hora do Planeta

destaque_gd_wwf_02 Sábado, 28 de março, às 20h30

O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.

Participe!  É simples. Apague as luzes da sua sala.

http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/ 

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

Sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. No sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades.

terça-feira, 17 de março de 2009

Aprendi e Decidi

cute2

Injeção de ânimo!

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Agora simplesmente durmo para sonhar...

- Walt Disney -

segunda-feira, 16 de março de 2009

Mensagem de Emmanuel

sarah_key2 

A fome protesta
A ignorância ilude

O faminto aparece.
O ignorante oculta-se.

Atentos ao impositivo do estudo, a fim de que a luz do entendimento nos ensine a caminhar com segurança e a viver proveitosamente, estabeleçamos alguns confrontos entre a fome a ignorância - dois grandes flagelos da Humanidade.

A fome ameniza o corpo.
A ignorância obscurece a alma.

A fome atormenta.
A ignorância anestesia.

A fome protesta
A ignorância ilude.

A fome cria aflições imediatas.
A ignorância cria calamidades remotas.

A fome é crise gritante.
A ignorância é problema enquistado.

Em todos os lugares, vemos o faminto e o ignorante em atitudes diversas.

O faminto trabalha afanosamente na conquista do pão.
O ignorante é indiferente à posse da luz.

O faminto reconhece a própria carência.
O ignorante não se define.

O faminto aparece.
O ignorante oculta-se.

O faminto anuncia a própria necessidade.
O ignorante engana a si mesmo.

Qualquer pessoa pode atender à fome.
Raras criaturas, porém, conseguem socorrer a ignorância.

Para sanar a fome, basta estender o pão.
Para extinguir a ignorância, é indispensável fazer luz.
Nesse sentido, mentalizemos o Provedor Divino.
Todos sabemos que o pão entregue pelos discípulos a Jesus, a fim de ser multiplicado em favor dos famintos, é, aproximadamente, o mesmo de hoje que podemos amassar com facilidade; mas a luz entregue pelo Senhor aos discípulos, para ser multiplicado em favor dos ignorantes, exige perseverança incansável, no serviço do bem aos outros, com espírito de amor puro e sacrifício integral.
Valendo-nos, pois, da conceituação que a fome a ignorância nos sugerem, concluímos que, na Doutrina Espírita, não nos bastam aqueles amigos que nos mostrem médiuns e fenômenos, para dissipar-nos a inquietação da fome de ver, mas acima de tudo, precisamos dos companheiros valorosos, com atitude e exemplo, que nos arranquem ao comodismo da ignorância, para ajudar-nos a discernir.

Emmanuel
(Fome e Ignorância, Seara dos Médiuns, questão 32, FCXavier, FEB)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pensar Positivo!

Costumo dizer que notícia ruim arrasta a gente pra deprê e sem dúvida atrapalha tudo – e sendo assim, me recuso a assistir noticiários que só propagam o negativismo, páginas de nóticias  sobre a “crise mundial” e tb procuro evitar aqueles papos tenebrosos que te fazem ter certeza que você será o próximo a “quebrar”. Essa foi a maneira que encontrei de manter minha fé de que o sol nasce para todos aqueles que assim desejam, e consequentemente uma corrente de otimismo se forma e isso não podemos perder nunca. E para alegria de todos que também pensam dessa forma, recebi um e-mkt sobre essa ótima campanha da ABAP em combate ao pessimismo – leiam e passem adiante!

371animais-messbrasil Tendo em vista a avalanche de notícias negativas relacionadas à crise econômica mundial, veiculadas diariamente em todos os meios de comunicação, a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), em parceria com um grupo de agências voluntárias, desenvolveu a campanha “A gente anda, o Brasil anda”. Com o objetivo de combater o pessimismo e ressaltar o espírito competitivo do empreendedor brasileiro, o esforço de comunicação compreende todas as mídias e pode ser utilizada por qualquer cliente ou agência do País, independente de sua filiação à associação.
“Nossa intenção é mostrar que, mesmo com a crise, ainda há muitas empresas investindo na expansão de seus negócios”, afirma Dalton Pastore, presidente da Abap. Segundo o executivo, características como a simplicidade, a objetividade e a abrangência da campanha farão com que ela conquiste apoio significativo por parte dos anunciantes. “Qualquer empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, poderá divulgar suas realizações por meio da campanha, colaborando para que as boas notícias cheguem à população da mesma forma que as más, gerando, assim, um sentimento de otimismo e confiança”, salienta.
Coordenada pela Abap e elaborada pelas agências Talent, Publicis, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Lew Lara\TBWA, PA Publicidade e DM9DDB, a campanha funcionará como uma “moldura”, composta pelo título “Na crise eu ...” e a assinatura “A gente anda, o Brasil anda”. “A idéia é que cada peça traga um título adequado ao anunciante, como, por exemplo, ‘Na crise eu invisto’, ou ‘Na crise eu inovo’, seguido de uma imagem e de um texto que apresentem o case de sua empresa”, explica Pastore, que conta com o apoio de todas as entidades representativas da indústria da comunicação, entre elas ABA, ANJ, Aner, Abert, APP, Fenapro e ABP.
Para obter as peças, basta acessar www.abap.com.br – ou a página de qualquer uma das entidades envolvidas no projeto – e baixá-las gratuitamente. Além disso, espera-se que os veículos negociem preços especiais para os anunciantes envolvidos, a fim de possibilitar que qualquer empresa se una à causa. “A somatória de adesões é que realmente fará a campanha funcionar. Não sabemos até quando essa crise vai durar e nem seu tamanho real, mas precisamos mostrar às pessoas que o Brasil está preparado para enfrentá-la e que seus empresários continuam a investir, contratar e expandir seus negócios”, pontua Pastore.
A estratégia, bem como a discussão a respeito de como a iniciativa privada pode auxiliar a combater a crise, serão assuntos retomados em 13 de fevereiro, quando Abap e Lide (Grupo de Líderes Empresariais) promovem um encontro de executivos com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Estamos fazendo o possível para mudar o cenário de incerteza que predomina atualmente e esse evento certamente contribuirá para alcançarmos o resultado desejado”, finaliza.

fonte: http://www.portaldapropaganda.com/comunicacao/2009/01/0027

quarta-feira, 11 de março de 2009

Atraindo o Positivo

anjo10 Retomando…. fiquei uns dias sem computador e tive que me ausentar dos textos e blogs, e até reinstalar tudo de volta no PC vai mais um tempinho, daí a net que não colaborou muito hehehe mas agora vai! E pra dar uma força, esse texto é como um exercício para mentalizarmos o POSITIVO na nossa vida – espero que gostem!

"Tudo está bem na minha vida.
Todos os pensamentos-padrão agressivos a mim e às pessoas estão se afrouxando.
Acredito na saúde.
Eu possuo a saúde como estado natural e neste instante eu tomo posse da saúde.
Eu acredito na vida fluindo facilmente e na realização de todos os meus desejos.
Eu desejo paz, eu estou em paz.
Eu desejo amor, eu sinto amor.
Eu desejo prosperidade, eu sou próspera.
Sou calma. Vejo as coisas com facilidade.
A cada dia que passa eu me sinto melhor, eu estou feliz, eu mereço a felicidade, a fortuna, o progresso.
Assim como eu afirmo o progresso pra minha cidade, meu país e meu mundo.
Eu sou neste instante luz viva, consciência e espírito.
Eu sou força.
Eu sou amorosamente protegida pelo sistema imunológico do meu corpo, das emoções da minha mente.
Eu só atraio situações prazerosas.
Eu mereço a alegria.
Eu sou livre pra cantar, dançar, rir, aprender, conviver.
Eu gosto da vida.
Eu me aceito como sou.
Aceito as pessoas como são.
Cada vez mais eu entendo a mim e aos outros.
Cada vez mais eu sei como agir, especialmente com os outros.
Não existe passado, não existem bloqueios. Só existe paz e progresso."

(desconheço a autoria)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Detalhes

gato10Quando prestamos atenção nos detalhes e aproveitamos cada oportunidade para fazer o bem, estamos construindo o bem comum.
Agindo assim chegaremos à essência da vida. E a essência da vida é o amor. Não um amor geral, destituído de significado, mas um amor ativo, criativo e atencioso nos mínimos detalhes.
Pense nisso!
Todas as pessoas que fizeram e fazem a diferença no mundo, cuidaram dos detalhes.
Um olhar de ternura, uma resposta gentil, um pequeno favor, a atenção aos que são desprezados pela maioria, são qualidades das pessoas de bem.
Assim, se desejamos realmente fazer o bem devemos fazê-lo nos mínimos detalhes...

Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita. www.momento.com.br