Viver com retidão, firmeza de caráter e probidade não é fácil, exige consciência crítica, permanente estudo e pesquisa dos valores mais altos da existência, luta, disciplina pessoal e muita coragem.
O homem que faz exercício de autoconhecimento, pratica disciplina pessoal, tem absoluta consciência crítica de que no trânsito da Terra precisa de toda a energia moral e espiritual que lhe dão sustentabilidade para a diversidade, bem como otimismo, entusiasmo, alegria e força necessária para alcançar os objetivos traçados.
É importante registrar que o homem que se autoconhece, processa espiritualidade, é rígido nos seus comportamentos, não se deixa abater pelas provações do caminho, tem plena consciência que deve continuar com firmeza e muito trabalho para lograr êxitos nos seus propósitos. Esperando sempre o melhor, o homem que se autoconhece é disciplinado, corajoso e sabe transformar desafios em oportunidades.
É extremamente importante que o homem tenha sempre prontidão crítica para lutar contra as dificuldades e ter confiança em si mesmo, nunca deixando adormecer pelo medo, apatia e a indolência. Sem luta ninguém alcança equilíbrio, satisfação, vitória.
Se não houvessem na Terra dificuldades, não haveria aprendizado, os esforços seriam inúteis, o trabalho se dissiparia e a virtude teria muito pouco valor.
A espiritualidade no homem lhe dá consciência no processo reencarnatório. A dor, as dificuldades, a diversidade, não representam simplesmente a doença, o desequilíbrio, o mal. São tb forças potenciais que despertam energia, impõem disciplina e moralmente constroem a virtude.
Qdo há percepção de esperar o melhor da vida, o homem passa a fazer a disciplina da experiência, aproveitando todos os acontecimentos do cotidiano para aprender a transformar comportamentos, melhorar como pessoa, ser feliz.
Responsabilidade, coragem e luz.
(do livro COMO O HOMEM PODE ENFRENTAR UMA CRISE/SBEE, Dr. Leocádio José Correia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário