Para Sentir

“Só devemos dizer aquilo que o coração pode testificar mediante atos sinceros, porque, de outra forma, as afirmações são simples ruído sonoro de uma caixa vazia.”

Texto extraído do livro BOA NOVA, Lição 10 – O Perdão - Psicografia de Francisco Cândido Xavier, por Humberto de Campos

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

+ mais feng shui: “Destralhe-se”

gato8pintadocomentário: há alguns dias postei 2 textos bastante interessantes sobre o Feng-Shui, e hoje recebi esse texto de uma amiga muito querida e sem dúvida nos faz pensar sobre as coisas que guardamos na certeza que vamos precisar delas daqui uns dias, mas na verdade amanhã mesmo a gente nem lembra que elas existem. O resultado? Tralha trancando o armário e energia parada além de ruim, não deixa o novo entrar! Mãos à obra!

Texto: Carlos Solano

-"Bom dia, como tá a alegria"?, diz dona Francisca, minha faxineira rezadeira, que acaba de chegar.

-"Antes de dar uma benzida na casa, deixa eu te dar um abraço que preste!" e ela me apertou.
Na matemática de dona Francisca, "quatro abraços por dia dão para sobreviver, oito ajudam a nos manter vivos, 12 fazem a vida prosperar".
Falando nisso, "vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".
Já ouviu falar em toxinas da casa?

Pois são objetos e roupas que você não gosta ou não usa, coisas feias ou quebradas, velhas cartas, plantas mortas ou doentes, recibos, jornais e revistas antigos, remédios vencidos, meias e sapatos estragados.. . Ufa, que peso!
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde", aprendi com dona Francisca.
- "Saúde é o que interessa. O resto não tem pressa"!, ela diz, enquanto me ajuda a 'destralhar', ou liberar as tralhas da casa...
O 'destralhamento' é uma das formas mais rápidas de transformar a vida e pode muito bem ajudar outras terapias.
"A saúde melhora, a criatividade cresce e os relacionamentos se aprimoram", também ensina o feng shui, com a delicadeza própria das artes orientais.
Para o feng shui, é comum se sentir cansado, deprimido ou desanimado em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis nos ligando àquilo que possuímos".

Outros possíveis efeitos do acúmulo e da bagunça: sentir-se desorganizado, fracassado e limitado, aumento de peso, apego ao passado...
"No porão e no sótão, as tralhas viram sobrecarga;
na entrada, restringem o fluxo da vida;
empilhadas no chão, nos puxam para baixo;
acima, são dores de cabeça;
sob a cama, poluem o sono".

Então... Se dona Francisca falou e o feng shui concordou, nada de moleza!
-"Oito horas para trabalhar, oito para descansar, oito para se cuidar!", diz a comadre.

-E nada de limpar só por onde o padre passa... "DESTRALHE-SE"

Perguntinhas úteis na hora de liberar os armários:
Por que estou guardando isso?
Será que tem a ver comigo hoje?
O que vou sentir ao liberar?

E vá fazendo pilhas separadas de doar, vender e jogar fora.
Depois de destralhar, jogue sal grosso nos ralos.
Ponha um prato com carvão no quarto (tira os cheiros e as energias ruins).
Deixe um ramo de boldo em um copo d'água para purificar.
Passou de bom!

Para destralhar mais, libere mágoas, diminua o uso da carne, ‘termine projetos inacabados’.

"Se deixas sair o que está em ti, o que deixas sair te salvará. Se não deixas sair o que está em ti, o que não deixas sair te destruirá", arremata o mestre Jesus, no evangelho de Tomé.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria Oriental...
O Ocidente ‘resiste’ a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente.

Dona Francisca me conta que "as frutas nascem azedas e, no pé, vão ficando docinhas com o tempo".
-A gente deveria de ser assim, ela diz.

-"Destralhar ajuda a adocicar."

"Merecemos ter para ser", diz um mestre de feng shui.
Se os sábios concordam, não sou eu que vou discordar...

"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se encontram, ou reencontram, mesmo depois de muitos anos , a amizade é tão forte quanto sempre." (Deng Ming-Dao)

Cultivando o Entusiasmo

Sabe o que é ENTUSIASMO?
É algo misterioso que transforma uma pessoa comum num indivíduo excepcional. Bem simples assim! Mas ela é uma das palavras menos compreendidas da nossa língua, como em outras línguas pelo mundo afora.
Entusiasmo é uma palavra que vem de duas palavras gregas "en" e "theos" que traduzida literalmente quer dizer: "em Deus". Ou seja, se inspiram nesta consciência para agir e viver.
São aquelas pessoas que nos inspiram pelo seu brilho nos olhos quando realizam algo. O entusiasmo tem aquele poder de tornar uma pessoa velha em jovem; e sem ele, um jovem se torna velho. É aquela energia inesgotável que faz com que a pessoa encare cada desafio como oportunidade de fazer a diferença pra si e para o mundo à sua volta.
É uma força incrível que conduz uma pessoa da mediocridade a excelência. Ilumina com um aspecto brilhante um rosto triste, até que os olhos cintilarem, e a personalidade se iluminar com alegria.
Entusiasmo se transforma no carisma que atrai pessoas alegres e disposta a prestar seu apoio a você, de serem suas amigas, de lhe ajudar a conquistar seus objetivos.
Pode ter certeza de uma coisa, se você desenvolver o entusiasmo e cultivá-lo, aplicando-o em tudo que realizar, vai atrair pessoas entusiasmadas também. Afastando naturalmente quem não tem entusiasmo. Estas não suportam ficar perto de quem transborda alegria.
Agora trate de avaliar como anda seu entusiasmo, com voce mesmo, com seus projetos, sonhos, com a sua vida. Ajuste o plano de vôo e decole para uma vida muito mais feliz e significativa.

(desconheço a autoria)

O Amor

“O amor verdadeiro tem lentes especiais para ver o outro. Vê, além da aparência física, a essência. E assim, ama o que é real. A aparência física pode se modificar a qualquer tempo. A beleza exterior pode vir a sofrer muitos acidentes e se modificar, repentinamente. Quem valoriza o interior do outro é como um hábil especialista em diamantes que olha a pedra bruta e consegue descobrir o brilho da preciosidade. É como o artista que acaricia o mármore, percebendo a imagem da beleza que ele encerra em sua intimidade. Este amor atravessa os portões desta vida e se eterniza no tempo, tendo capacidade de acompanhar o outro em muitas experiências reencarnatórias.

Este é o verdadeiro amor.

No amor, o homem sublima os sentimentos e marcha no rumo da felicidade. Na perfeita identificação das almas, o amor produz a bênção da felicidade em regime de paz.”

(trecho do texto “O Amor Verdadeiro” publicado no Momento Espírita - http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=1663&let=A&stat=0)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ama Sempre

anjo7 Encontrarás talvez, junto de ti, os que te pareçam errados.
Esse cometeu falta determinada, aquele se acomodou numa situação considerada infeliz.
Respeita o tribunal que lhes indicou tratamento, sem recusar-lhes auxílio. Quem conhecerá todas as circunstâncias para sentenciar, em definitivo, quanto às atitudes de alguém, analisando efeitos sem penetrar as causas profundas?
Deliciava-se certa jovem com o perfume das rosas que lhe vinham desabrochar na janela. Orgulhosa das ramas que escalavam paredes, de modo a ofertar-lhe as flores, quis corrigir o jardim, no pedaço de chão em que a planta se levantava. Pequeno monte de terra adubada, a destacar-se de nível, foi violentamente arrancado, mas justamente aí palpitava o coração da roseira.
Decepada a raiz, morreram as flores. Quantas criaturas estarão resignadas à moradia em situações categorizadas por lodo, para que as rosas da alegria e da segurança possam brilhar nas janelas de nossa vida?
Aceita os outros tais quais são.
Espera e serve.
Abençoa e ama sempre.
O errado hoje, em muitos casos, será o certo amanhã.
O julgamento é dos homens, mas a Justiça é de Deus.

Francisco Cândido Xavier / Meimei - da obra Amizade

((comentário: estas mensagens sempre nos chegam nos momentos oportunos de reflexão. Basta abrirmos o coração para as Bençãos e elas nos chegam como presentes do Alto.))

+ Amor

 anjinho 1 Mais uma vez, temos nos animais uma verdadeira lição de amor e cuidados – coisa que infelizmente é comum estar em falta em nós, humanos.  Veja no vídeo e AME!

PAZ!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Supérfluo e Necessário

2ANGEL32 Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.

Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.

Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.

Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.

Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.

Uns queriam silêncio; outros, ouvir.

Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.

Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida. A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

Que possamos estar sempre atentos aos sinais e saber o que realmente se faz necessário.

(Chico Xavier)

sobre Amizade…

Recebi da minha querida amiga Sirlene:

anjo11

 “Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa nas horas mais amargas da vida” (Emmanuel, do livro Cartas do Coração)

Achei tão lindo… São coisas que somente com sentimentos verdadeiros que podem entender situações, momentos, fraquezas e daí nossos queridos estão alí, prontos a nos amparar e ajudar…

Sei disso pq tenho muitos amigos maravilhosos; alguns há muito não vejo mas nunca os esqueço pois moram no meu coração – eles sabem disso!

PAZ!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

“Crise”

 04131008fun_messbrasil

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"

Albert Einstein

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Discernimento e Serenidade

coração2 Meu amigo, o grande mistério não está apenas na vida, mas em você mesmo.  Mas, só se descobre isso mergulhando na vastidão do universo interior: assim fizeram os sábios de todas as eras e se realizaram na Consciência Maior. Eles viajaram pelos planos interiores e revelaram o divino neles mesmo, conheceram os diversos níveis espirituais e se encantaram pelo Todo. Conhecendo a si mesmos, abraçaram o mundo em silêncio, liberados das travas do egoísmo, eles abençoaram a humanidade. Tranqüilos e serenos, eles passaram a velar secretamente pelos homens. Quietinhos, eles projetavam formas-pensamento virtuosas em favor de todos. Ah, quantas inspirações superiores chegaram aos homens, sem que eles soubessem disso... Quanto amor beijando sutilmente os corações e inspirando a paz... Em meio ao bulício e à agitação do mundo, medite nessas presenças serenas. Apenas feche os olhos, por um tempo, e pense na Fonte Eterna, luz de todos. Mais do que a energia, pense na serenidade da consciência; que ela seja seu guia. Mais do que o conhecimento, entre na sabedoria, que dispensa toda teoria. Mais do que as emoções, flutue nos sentimentos reais, que são curativos. Mais do que o que você pensa sobre si mesmo, sinta-se ligado a uma Luz Maior. Então, você sentirá o toque sutil dos sábios em seu coração e a paz perene... Como ser de luz, você perceberá de onde brota essa profundidade pacífica... Você a reconhecerá, não intelectualmente, mas, simplesmente, em espírito. Sim, por entre as batidas de seu coração, você receberá a inspiração secreta... E, talvez você veja, espiritualmente, um olhar sereno e cheio de amor. Esse é o olhar dos sábios, serenos e magnânimos, que abençoam os homens. No silêncio, por entre os planos, você encontrará um grande amor e se encantará. E depois, você terá dificuldades para falar disso, pois, o que é profundo e sereno, não se explica, só se sente... Em espírito e verdade.

Wagner Borges

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Para Refletir:

flor5

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."

 

Recebi essa frase semana passada de uma amiga e na hora eu respondi que “amei” pq é assunto pra pensar muito e rende muita discussão (no bom sentido!). Quando refletimos sobre a educação dos nossos filhos e o que temos feito por eles e  pelo futuro deles, no que estamos plantando e o que vamos colher.

O fato é que a falta de educação começa em casa mas até que os pais entendam isso, o problema poderá ter se estendido para a sociedade e vemos isso constantemente nos noticiários, e só para citar uma situação, temos na mídia o caso do calouro de medicina veterinária da FAC de Leme, que chegou até a ser chicoteado e ser internado como indigente devido ao “trote” que recebeu no inicio das aulas (fonte http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentID=17682252) e por conta disso ele não fará o curso por medo de represálias, ou seja: ele teve seu futuro comprometido por conta de um grupo que não tem amor a Vida, não sabem o que é respeitar o próximo e muito menos o que é estender a mão ao semelhante. ((comentário: Para essa situação específica, penso que é passada a hora das autoridades proibirem com leis rígidas essa brincadeira infeliz pois todo ano temos noticias trágicas, pois não há educação para sustentar esse evento de forma sadia, então algo deve ser feito para que futuros profissionais possam iniciar seus estudos de forma digna))

Então é visto que é tempo de agir em prol aos nossos filhos, em nome do amor que temos por eles. Enquanto damos a eles ilusões de mãos beijadas como o conforto excessivo servido-os de bandeja e nos momentos determinados por eles, estaremos dando também um futuro de revolta e desespero ao descobrir que a Vida exige que se faça valer a pena e o amparo excessivo não faz parte da dura realidade no momento de ganhar o pão de cada dia, e isso não é bom para ninguém, muito menos para o planeta.

Pensemos nisso! Postem suas opiniões!

PAZ!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Prece de Luz


anjo5 "Senhor... Clareia-nos o entendimento, a fim de que conheçamos em suas conseqüências os caminhos já trilhados por nós; entretanto, faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos, sem enganos, as estradas mais retas que nos conduzem à integração com os teus propósitos. Alteia-nos o pensamento, não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos, mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito. Iluminai-nos a memória, não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem, e sim, mais especialmente, a fim de que nos detenhamos no dia de hoje, aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.
Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia, concede-nos semelhante amparo, a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance. Inspira-nos ensinando-nos a valorizar os amigos que nos enviaste; no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espetáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento. Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridos não apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia, mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor, para que venhamos a encaminhá-los na direção do bem.
Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.
Senhor... Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas, em tua infinita bondade, para que te possamos perceber em espírito na realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia, hoje e sempre.
Assim Seja."

 

Emmanuel

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

+ Caridade!

Esta gata adotou filhotes de esquilos, que perderam a mãe durante uma tempestade. No vídeo podemos ver os cuidados e a felicidade do “irmãozinho” que brinca com os bebês.

Mais uma lição da mãe natureza!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Feng Shui Interior – II parte

(nota) Preferí postar por partes para que a leitura fosse bem aproveitada, sem pressa ou com aquela sensação de “nossa que texto longo…” Espero que aproveitem a leitura!

flor2 Conheça cada dessas ações para evitar a 'crise energética pessoal'.

1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação,hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental - torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, 'como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis:'bons tempos aqueles!', costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos,menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres,abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica 'energeticamente obeso', carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal -Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber
amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas,causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos,além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro 'escape' de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe 'diz' inconscientemente: 'você não me terminou! Você não me terminou!' Isso gasta uma energia remenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

      Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo. *
Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d'água para acalmar o ambiente, são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas
que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.
A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como:
1. a falha de memória (o famoso 'branco');

2. o cansaço físico, o sono deixa de ser reparador;

3. ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas;

4.  a prosperidade e a satisfação diminuem: os talentos não se manifestam mais por falta de energia, o magnetismo pessoal desaparece;

5.  medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade;

6. falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o 'vampiro energético'.

(texto recebido por e-mail, infelizmente sem o nome do outor)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Feng Shui Interior

flor1 A bagunça é inimiga da prosperidade. Ninguém está livre da desorganização.
A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.
De acordo com o Feng Shui Interior - uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes - bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime,tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.
Para evitar tudo isso fique atento às OITO REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA:
1. Jogue fora o jornal de anteontem.
2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, desfaça-se delas.
7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
8. Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias.

Este texto continua na próxima postagem.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A Ponte do Arco Íris

Bem do ladinho do céu
tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris.

Quando morre um animal
que foi especial para alguém daqui,
esse animal vai para Ponte do Arco Íris.
Lá, existem riachos e colinas
para que todos os nossos amigos
possam correr e brincar juntos .
Tem muita comida, água e sol,
e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis. .

Todos os animais
que estavam velhos e doentes
voltaram a ter vigor e saúde;
aqueles que estavam machucados ou aleijados
estão inteiros e fortes novamente,
exatamente como nas nossas lembranças
dos tempos que já se foram.
Os animais estão felizes e contentes,
exceto por uma coisinha:
cada um deles sente falta de alguém
muito especial,que teve que ficar para trás.

Todos correm e brincam juntos,
mas chega o dia quando um subitamente para
e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos;
seu corpo treme de ansiedade.
De repente ele começa a correr para longe do grupo,
voando sobre o gramado verde,
suas pernas indo mais e mais rápido.

Você foi avistado,
e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem,
vocês se abraçam numa reunião feliz,
para nunca serem separados novamente.
Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto;
suas mãos afagam de novo a cabeça amada,
e você pode olhar mais uma vez nos olhos
confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo
da sua vida, mas nunca longe do seu coração.

Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris....

Procuro encontrar o Autor(a)
Se souber, por favor me informe!

Amor à Vida!

cão borboleta "Nós, seres humanos,  estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais,  na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.
Por isso, quem chuta ou maltrata um animal, é alguém que ainda não aprendeu a amar."
(Chico Xavier) farejador

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Viver é Arriscar-se

12379Na era da internet é inevitável que passemos horas diante do computador, seja trabalhando ou navegando mundo a fora pelos sites. Na década de 80 Paula Toller cantava “conheço quase o mundo inteiro por cartão postal” e hj temos o Earth Google e muitos outros meios de ver o mundo através da  telinha e alguns cliques. Então tornou-se inevitável conectar nossos amigos reais ou virtuais por e-mail ou mensageiros instantâneos e com isso no dia a dia recebemos inúmeras mensagens que nada servem (os spans) mas também as que nos despertam certa reflexão, mesmo q momentânea mas nos traz um segundo de  pensamento mergulhado no próprio íntimo, fazendo-nos lembrar do quanto é possível melhorar.

É o caso dessa mensagem a seguir – velha conhecida com muito a nos fazer refletir.

Rir é arriscar-se
a parecer doido...
Chorar é arriscar-se
a parecer sentimental...
Estender a mão é arriscar-se
a se comprometer...
Mostrar os seus sentimentos
é arriscar-se a se expor...
Dar a conhecer as suas idéias,
os seus sonhos,
é arriscar-se a ser rejeitado...
Amar é arriscar-se
a não ser retribuído no amor...
Viver é arriscar-se a morrer...
Esperar é arriscar-se
a se desesperar...
Tentar é arriscar-se a falhar...
Mas devemos nos arriscar!
O maior perigo na vida está
em não arriscar.
Aquele que não arrisca nada...
Não faz nada...
Não tem nada...

Rudyard Kipling